1.1.00

Contacto
Sílvia Louro Santos
Si Atelier®
Lisboa, Portugal
E-mail: siatelier (a) gmail . com


Perfil
A Si Atelier® cria acessórios de moda.
Manualmente. Um a um.
Valoriza a espontaneidade e a perfeição.


A Si Atelier® utiliza materiais nobres.
Sedas, cristais e pedras semi-preciosas.
Mas também promove a reutilização.


A Si Atelier® é sofisticada.
Cada criação é única e distinta.
Só concebe a arte com emoção.


Si Atelier®
Inspirada em si.


Sílvia Louro Santos
Lisboa, Outubro 2009






Currículo
Sílvia Louro Santos, nasceu em 1982, e viveu em Leiria e até aos 18 anos, idade em que se mudou para a cidade de Lisboa, onde vive actualmente.

Desde cedo mostrou grande interesse por “meter mãos à obra” nas mais diversas artes.
Aos quatro anos, ao ver sua mãe fazer casaquinhos de malha para o seu irmão, insiste para que esta lhe ensine a pegar nas agulhas e faz o seu primeiro cachecol, com muitas malhas perdidas, é certo.

Aos sete anos, passava tardes em casa da sua avó, agarrada aos tecidos a fazer malas e malinhas, até ter deixado o dedo debaixo da agulha, facto que a manteve algum tempo afastada da máquina de costura e a interessar-se mais pelas missangas, fitas, massas de moldar, etc.

Com 10 anos, acompanhava as tias nos Workshops de “arts and crafts” e experimentava tudo o que podia (e às vezes, o que não podia). Aos 13 anos pintou as primeiras telas, delirava com as tintas e as cores e, durante toda a adolescência, foi percorrendo várias áreas das artes plásticas. Foi também neste período que, com uma prima, montou a sua primeira “sociedade”, para dar resposta às encomendas das professoras e colegas da escola secundária.
Tendo o seu pai como ídolo, aos 18 anos entra no curso de Arquitectura, na Faculdade de Arquitectura de Lisboa. Concluída a licenciatura e mantendo o desejo de voltar à criação dos seus acessórios participa, em 2007, num Workshop de Joalharia, na escola Contacto Directo, em Lisboa. Recomeçou, então, a criação de acessórios para o seu uso pessoal, explorando novas técnicas e materiais, procurando um design sofisticado e as primeiras encomendas não tardam em surgir.
Em 2009, desenvolve o projecto Si Atelier® para a criação de acessórios de moda, inspirados na elegância e beleza feminina, através, por um lado, da reutilização de materiais e, por outro, no uso de materiais delicados e requintados como a seda, cristais e pedras semi-preciosas.
Actualmente, a divulgação e comercialização dos acessórios de moda Si Atelier é feita em lojas de artesanato contemporâneo ou através deste site.



Sem comentários:

Enviar um comentário